LIVROS


CONHEÇA NOSSOS LIVROS PUBLICADOS:

-------------------------

MANUAL DE PSICOLOGIA POSITIVA

O essencial que você precisa saber sobre emoções e relacionamentos positivos, forças e talentos, significados, realização pessoal e mindfulness

SINOPSE

A Psicologia Positiva não busca criar uma ciência da “Felizologia”, pois seu propósito não é estimular a felicidade superficial, mas sim fazer com que as pessoas busquem vidas mais cheias de significado, afim de alcançar uma felicidade mais duradoura e verdadeira. Para isso, é preciso incentivar a autonomia e a proatividade de modo que o ser humano se torne mais responsável pelo seu destino, ao invés de simplesmente ser uma vítima dos acontecimentos. A felicidade é um conceito individual, enquanto o bem-estar é um conceito mais amplo, que abrange o sentido, as realizações e as relações sociais, ou seja, conceitos muito maiores que levam as pessoas a desenvolverem seu lado mais brilhante, potencializando suas qualidades e talentos, criando relacionamentos melhores, aumentando sua vitalidade, resiliência, autoestima e satisfação com a vida em geral. O livro busca mostrar aquilo de melhor que a Psicologia hoje, pode oferecer à grande massa de pessoas que, do ponto de vista emocional, psíquico e funcional, não estão vivendo a vida que realmente gostariam, e que, mesmo carregando um potencial enorme dentro de si, ainda não sabem utilizá-lo adequadamente, ou por algum motivo, não estão motivadas o suficiente para agir. A Psicologia Positiva traz uma contribuição valiosa, possibilitando um impacto positivo no estado físico-emocional, no trabalho, no desempenho e na qualidade de vida das pessoas.

AUTORA

SÁLUA OMAIS participou de diversas formações nacionais e internacionais em Psicologia Positiva, recebendo treinamentos pessoalmente com grandes nomes internacionais na área do Desenvolvimento Humano. Atualmente é Psicóloga, Master Coach, Master Trainer em Psicologia Positiva pela European Academy of Positive Psychology, e Trainer em Neurossemântica & PNL pela International Society of Neurossemantics (ISNS), realizando treinamentos e workshops na área de Psicologia Positiva, Inteligência Emocional e Desenvolvimento Humano. Possui formação universitária em três áreas acadêmicas: Odontologia, Direito e Psicologia, com diversas pós-graduações, e Mestrado em Psicologia da Saúde e Saúde Mental. Atua como colaboradora do Jornal de Domingo/MS, escrevendo matérias e dando consultorias para revistas especializadas em temas ligados à Psicologia e ao Desenvolvimento Humano. É a idealizadora e diretora do Centro Integrado de Psicologia Positiva, Coaching e Inteligência Emocional - PSICOTRAINER - www.psicotrainer.com.br

------------------------------------------------------------------------------------
JOGOS DE AZAR
Análise do Impacto Psíquico e Sociofamiliar do Jogo Patológico a partir das Vivências do Jogador


SINOPSE

Apesar de existir há muito tempo, entre as mais diversas culturas, os jogos de azar até hoje seduzem milhares de pessoas através do lúdico combinado à sorte, bem como ao prazer associado às probabilidades do “ganhar”. Entretanto, a prática da jogatina pode conduzir o indivíduo a adquirir sérios problemas psíquicos e sociais, assumindo a forma de um distúrbio: o jogo patológico. A legalização de alguns jogos de azar é uma problemática que tem provocado grandes polêmicas no âmbito social e político. As alegações contra e a favor dessa atividade ainda despertam grandes discussões na sociedade brasileira. Infelizmente, o jogo patológico é um transtorno cuja problemática envolve muito mais do que prejuízos financeiros, gerando efeitos nas esferas física (depressão, ansiedade, alcoolismo, fumo), psíquica (sentimentos de culpa, tristeza, raiva, vergonha e humilhação) e sócio-familiar (desentendimentos conjugais, separações, perda do respeito, perda de amizades, perda de emprego, prática de atos ilegais, furtos, fraudes, e descrédito no meio social). Tendo em vista a relevância do tema, essa obra faz uma análise aprofundada e muito interessante sobre as consequências psicossociais decorrentes desse transtorno, onde a autora mostra como essa problemática afeta os vínculos familiares do jogador, e o impacto do transtorno no âmbito social, profissional e financeiro, tendo como referência as vivências e relatos dos próprios jogadores.

AUTORA

Sálua Omais é Mestra em Psicologia – 2007; graduada em Psicologia –2008; graduada em Direito – 2007; graduada em Odontologia – 2001. Advogada-Membro da Comissão de Assistência e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MS.